Visita em horta orgânica encerra evento sobre fitoterapia e plantas medicinais
Com o intuito de apresentar o processo de cultivo dos produtos orgânicos para a comunidade acadêmica e externa, ocorre neste sábado (06), às 7h30, uma visita à horta orgânica da empresa Terra Viva, promovido pela Liga Acadêmica de Plantas Medicinais e Fitoterapia (Lafito). A visita finaliza o II Workshop de Fitoterapia e Plantas Medicinais, que tem o objetivo de apresentar o conceito, as utilidades e benefícios da Fitoterapia.
O presidente da Lafito, Klismam Marques, explica que a Liga realiza ações em Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS), com orientação para a comunidade presente, e em uma visita à horta da Terra Viva, para aperfeiçoamento dessa ação, tiveram a ideia da visita. "Achamos válido organizar essa visita para que a comunidade acadêmica e comunidade externa pudessem ter a oportunidade de conhece melhor esse mundo dos orgânicos e saber como é o processo de cultivo dos mesmos", diz.
Na visita, os participantes farão um tour pela propriedade e serão apresentados a todas as etapas do cultivo dos orgânicos. "A visita é essencial para que a cultura do cultivo consciente cresça e que as pessoas voltem a ter uma relação amigável com o solo e vejam que podem se alimentar de alimentos mais saudáveis e deixar de consumir tantos industrializados", ressalta Klismam.
Evento
O II Workshop de Fitoterapia e Plantas Medicinais começou na quinta-feira (04) e contou com palestras abordando temas como emagrecimento, depressão e ansiedade, articulados ao uso da Fitoterapia para tratamento. Promovido pela Lafito, o evento é voltado para qualquer pessoa interessada nas áreas de Fitoterapia e plantas medicinais, que ainda são assuntos novos para grande parte da população.
Posterior ao Workshop, ocorrerá o processo de seleção de novos membros para a Lafito. Estão disponíveis dez vagas para alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e cinco vagas para alunos do curso de Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).
O processo de seleção consistirá de uma apresentação sobre algum tema relacionado à Fitoterapia e plantas medicinais, com metodologia livre. O candidato eleito será membro da entidade por cada período letivo da UFT.
Redes Sociais