Velório de Isabel Auler ocorre no Cuica; enterro está marcado para o meio-dia
Começou por volta das 23h desta segunda-feira (1°) o velório da reitora Isabel Auler, que morreu nesta tarde, aos 65 anos de idade. A cerimônia ocorre no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), localizado no Câmpus de Palmas da UFT, onde, desde as primeiras horas, dezenas de pessoas passaram para se despedir da professora e manifestar solidariedade.
O velório segue na manhã desta terça-feira (2) aberto à comunidade. Contudo, a partir das 10h, está previsto um momento reservado apenas a familiares. Depois disso, o corpo deve deixar a UFT por volta das 11h em cortejo fúnebre até o Cemitério Jardim das Acácias, onde o enterro deve ocorrer ao meio-dia.
As atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas em todos os câmpus da UFT nesta terça-feira (2). A Instituição está em luto oficial de três dias.
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, também determinaram luto oficial no estado e no município, respectivamente, em virtude do falecimento da reitora.
Redes Sociais