Rádio Universitária deve ampliar espaços às comunidades interna e externa
Ao completar um ano de existência, a Rádio Universitária UFT FM 96,9 vai ampliar os espaços para as comunidades interna e externa. Um novo edital para Programas Especiais deverá ser lançado ainda este semestre, segundo a diretora de Comunicação da UFT e da Rádio UFT FM, Marluce Zacariotti. A comemoração de um ano de aniversário foi na própria Rádio, no início da noite de quarta-feira, e reuniu além de membros da gestão, funcionários, estagiários, parceiros e músicos locais.
A reitora licenciada Isabel Auler esteve presente na comemoração e pontuou a alegria de poder comemorar um ano de rádio universitária. "É um marco para a UFT. Demarcar esses momentos na UFT é assumir novos compromissos e, sobretudo, marcar o futuro da rádio, no que ela tem que significar como rádio educativa no Tocantins e na Universidade", disse. Para Isabel, a Rádio UFT FM é "patrimônio sonoro da Universidade a serviço do Tocantins".
O vice-reitor no exercício da Reitoria, Luis Eduardo Bovolato, destacou a importância da Rádio UFT FM pelo seu alcance e programação pontuada pela música de qualidade e foco na educação e na cultura. "A Rádio chega a lares de todas as classes sociais, leva o nome da UFT com uma programação bastante variada, informativa e cultural. Tem uma área de abrangência grande e um papel social muito importante, que é o de divulgar as ações da universidade, imprimindo junto à população o sentimento de valorização de nossa instituição, que é pública, e que merece engajamento e defesa", frisou.
O ex-reitor da UFT, Márcio da Silveira, também esteve presente na comemoração e lembrou que, em sua gestão, acompanhou a construção, a montagem da programação e da equipe. "Estou muito feliz de podermos comemorar um ano. A Rádio UFT FM já faz diferença no dia-a-dia do tocantinense. É uma rádio diferente, não só por divulgar cultura e educação, mas por transmitir o que é a universidade, que é pública e de interesse público para a formação de cidadãos cada vez melhores", disse.
Desafios
A diretora Marluce destacou a importância da Rádio para o Tocantins e também os desafios à frente. "Principalmente em ampliar os espaços à comunidade externa e interna, abrindo novo edital ainda esse semestre. Outro desafio é melhorar nossa programação musical com programas temáticos, além de ampliação de nossa grade jornalística", adiantou.
Redes Sociais