Novo edital da Proest visa atender à indígenas e quilombolas
Os alunos indígenas e quilombolas dos sete câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) têm uma nova oportunidade de pleitear bolsa de Auxílio Permanência, desde que não receba nenhum outro auxílio com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). O edital lançado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis nesta terça-feira (21), trata de Auxílio Permanência temporário, uma vez que a bolsa será concedida por tempo determinado.
O Edital nº 21/2017 visa atender exclusivamente estudantes de graduação indígenas e quilombolas, inscritos no programa de Bolsa Permanência/MEC em fase de homologação, em casos de vulnerabilidade socioeconômica. Com isso, pretende-se minimizar as desigualdades étnico -raciais e contribuir para a permanência destes estudantes. Serão concedidos até dois auxílios no primeiro semestre de 2017 ao selecionado, podendo ser atendido também no segundo semestre, desde que haja encaminhamento da assistência social quanto à necessidade.
Os interessados deverão ficar atentos aos documentos necessários relacionados no Edital, assim como os Anexos I, XIII, XIV, XVI. Mais informações, podem ser obtidas nos câmpus ou na PROEST, pelo telefone (63) 3232-8179 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Redes Sociais