Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental promove recepção de calouros
De 13 a 17 de março, no Câmpus da UFT em Arraias, ocorrem atividades de recepção aos acadêmicos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental 2017/1. Dentre as ações previstas está a apresentação dos coordenadores de curso, professores, colegas e da direção do Câmpus.
Segundo a professora Edilene Pequeno, a programação terá ainda palestras, roda de conversas, tour pelo Câmpus, city tour e apresentações culturais. "Será uma semana recheada de atividades que visam acolher e integras os estudantes com toda a comunidade acadêmica", pontua.
Apadrinhamento
Entre as atividades de envolvimento dos novos alunos está o Projeto de Apadrinhamento, que será lançado também semana que vem. Cada aluno calouro terá um padrinho veterano, que o auxiliará no primeiro semestre de aulas, ajudando-o nas atividades e com as dificuldades encontradas, bem como dar suporte nos desafios que o novo aluno encontra ao ingressar no Ensino Superior.
Sobre o cursoO curso é tecnológico e tem a duração mínima de seis semestres e a máxima de nove semestres. A graduação em Arraias foi criada pela Resolução nº 15 do Conselho Universitário da UFT (Consuni) em 19 de novembro de 2013; sua autorização e estrutura curricular ocorreram por meio das Resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nºs 06 e 07, de 15 de abril de 2015 e 16 de agosto de 2016, respectivamente. Perfil do profissional formado em Turismo Patrimonial e Socioambiental O Graduado em Turismo Patrimonial e Socioambiental formado pela UFT, Câmpus de Arraias deverá aplicar conhecimentos teóricos e práticos para: compreender, analisar e efetivar ações relativas ao desenvolvimento sustentável regional do setor turístico; pesquisar, planejar, ordenar, inventariar, gerenciar, assessorar, manejar e prestar consultoria para efetivação do turismo sustentável; lidar com equipes multiprofissionais, estabelecendo uma comunicação oral e escrita dirigida, utilizando as ferramentas adequadas ao relacionamento com os diversos públicos; elaborar, implantar e avaliar projetos turísticos, adotando o conceito de sustentabilidade socioambiental, sociocultural, socioeconômica, sociopolítica-institucional. O egresso em Turismo da UFT deverá possibilitar a formação profissional que contemple as seguintes competências, atitudes e habilidades para:
Campo de atuação |
Redes Sociais