Câmpus de Palmas sedia Festival das Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade
Nesta segunda-feira (6), terá início no Câmpus da UFT em Palmas, o Festival das Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade, com o tema “Aposentadoria fica, Temer sai”. Este evento é uma iniciativa dos movimentos sociais camponeses, da floresta e urbanos. A cerimônia de abertura tem início às 19h30, no hall da biblioteca, e a programação segue até a próxima quarta-feira (8).
Festival de Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade (Divulgação)Durante os três dias de evento, haverá rodas de conversa sobre as reformas na questão da aposentadoria, os retrocessos e impactos dessas reformas, além de medidas para as vida das mulheres. Também estão na programação as intervenções culturais, saraus feministas, e debates sobre a violência, reforma agrária, educação e direito à cidade.
A aluna do curso de Teatro da UFT e uma das organizadoras do evento, Amanda Teixeira, disse que é importante a realização do festival no âmbito da UFT. “A intenção de trazer um evento desse porte para ser realizado na UFT, proporciona vivência entre a academia, a comunidade e os movimentos sociais. Isso é de uma significância imensurável, uma vez que cobramos das universidades e outros espaços acadêmicos as suas responsabilidades e funções sociais. A UFT tem dado muitos exemplos positivos nesse sentido, e o Festival só vem para reafirmar a necessidade dessa construção permanente para que possamos construir caminhos de emancipação através da participação popular e de uma educação libertadora”, diz.
A programação completa do festival pode ser conferida no quadro abaixo. Mais informações podem ser obtidas com os organizadores do evento, pelo telefone (63) 99241-0356.
ProgramaçãoFestival das Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade06 a 08 de março - Hall da Biblioteca Central / Palmas
Realização: |
Redes Sociais