Aquathlon movimenta a UFT no domingo; simpósio ocorre neste sábado (4)
Cerca de 120 atletas disputarão neste domingo (5), a prova do Aquathlon, que terá largada às 7h30, no Câmpus da UFT em Palmas. Os inscritos estão divididos em três modalidades (aquathlon, aquathlon infantil e aquathlon revezamento). O câmpus recebe pela segunda vez consecutiva o Aquathlon, uma das variedades do Triathlon que consiste em corrida, natação e corrida novamente.
De acordo com a presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Eliane Resende, os competidores terão que comparecer ao simpósio que ocorrerá neste sábado (4), às 17h, no Anfiteatro (Bloco D - próximo à Biblioteca), para a entrega dos números de peito. Não haverá entrega de kits no domingo. Todos os detalhes do percurso serão repassados aos atletas no simpósio.
De acordo com Dimas Magalhães, diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), um dos objetivos do Plano de Gestão da Universidade é incentivar práticas esportivas. "Realizar competições e torneios nos câmpus é uma forma interessante de incentivar a comunidade acadêmica e o público externo a praticar mais atividades esportivas, além de gerar uma integração entre a Instituição e o publico externo", pontua.
Maria Tereza Lemes é servidora da UFT e participa pela segunda vez da prova do Aquathlon. No ano passado ela ficou em 3º na categoria em que competia. Ela afirma que é uma prova diferente porque envolve natação e corrida, duas modalidades diferentes que exigem treino. "Mas o que vale é o desafio e completar a prova. O lugar também é bem propício para realizar a prova e o bacana é que tem revezamento, em que uma pessoa pode só correr e a outra pode só nadar. Isso amplia a participação de atletas", afirma.
Redes Sociais