Prazo para recursos do edital de Auxílio Permanência termina nesta sexta-feira
Os cerca de 600 estudantes que tiveram pedidos de bolsas indeferidos por falta de documentação comprobatória para concessão de Auxílio Permanência e Auxílio Alimentação, têm somente até esta sexta-feira (17) até às 18h para protocolar os dados restantes no câmpus onde cursa. O estudante pode checar a documentação que falta no Edital nº 043/2017 da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) ou contactar diretamente o Serviço Social do câmpus para informar-se da documentação requerida. Não haverá nova prorrogação.
Os documentos exigidos são necessários para comprovação da adequação do estudante aos critérios dos programa de auxílio. Segundo a Proest, ainda não é possível fazer um balanço do número de alunos que conseguiram entrar com recurso após a ampliação do prazo. A divulgação do resultado final do Edital nº 043/2017 – com as respostas aos recursos impetrados - é prevista para o dia 03 de março de 2017.
Até dezembro do ano passado, 960 estudantes recebiam o benefício, no valor de R$ 400 por mês. Com a ampliação do prazo para recursos, a Proest espera chegar a cerca de 1,5 mil alunos, em situação de vulnerabilidade social, atendidos. Segundo a Proest, a previsão é destinar cerca de R$ 7,2 milhões em bolsas permanência em 2017 com recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
Redes Sociais