Abertas inscrições para Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais
Com oferta de 14 vagas, o Programa de Pós-graduação (Mestrado Acadêmico) em Ciências Florestais e Ambientais, Câmpus da UFT em Gurupi, está com inscrições abertas para a entrada 2017/1. O prazo segue até dia 23 de fevereiro, tanto presencial quanto por envio da documentação por e-mail (com exigência de apresentação dos originais antes das provas), segundo estipula o Edital de Abertura, no item 4.4.
As inscrições presenciais devem ser realizadas diretamente na secretaria do Programa, que fica no Centro de Monitoramento Ambiental e Manejo do Fogo (Cemaf), das 14h às 17h. Caso o candidato opte por enviar a documentação por e-mail, deverá seguir as orientações constantes do item 4.5 do Edital. O documento de abertura do certame destaca que não serão aceitas inscrições cujos documentos estejam preenchidos em manuscrito.
A taxa de inscrição é de R$ R$ 120,00 e deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU); os dados para preenchimento podem ser conferidos no item 4.2 do Edital. Segundo o cronograma desta seleção, as etapas I e II (Provas escrita e de Língua Estrangeira) ocorrerão no dia 6 de março de 2017, das 8h às 12h, na sala 02 do Edifício Parfor, no Câmpus da UFT em Gurupi. O resultado preliminar é previsto para dia 13 de março e o resultado final até dia 15 de março.
Confira mais informações no Edital nº 01/2017, de abertura desta seleção. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3311-3516 ou pela minihome do Programa.
Sobre o cursoO Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal do Tocantins (PPGCFA/UFT) em nível de Mestrado Acadêmico, destina-se a proporcionar formação científica ampla e aprofundada, desenvolvendo a capacidade de ensino, pesquisa e inovação tecnológica na área de Ciências Florestais e Ambientais. Tem por objetivo a formação de profissionais qualificados para promover o desenvolvimento científico, tecnológico e ambiental no Bioma Cerrado e ecótonos presentes na bacia hidrográfica do Tocantins-Araguaia, e de forma mais específica, no estado do Tocantins. O Programa visa também suprir uma lacuna no processo de formação de profissionais capacitados para o desenvolvimento sustentável do segmento florestal que está se estabelecendo na região, e também, a consolidação das linhas de pesquisa no âmbito das Ciências Florestais e Ambientais. Outro objetivo, de relevante impacto regional, relaciona-se ao atendimento de uma consistente e crescente demanda de egressos dos cursos de graduação da UFT nas temáticas florestal, tecnológica e ambiental, bem como de profissionais formados por outras instituições de ensino que buscam a continuidade acadêmica por meio de um programa de pós-graduação. (Fonte: Minihome do PPGCFA) |
Redes Sociais