Inscrições para bolsas de produtividade em pesquisa iniciam nesta quinta-feira
Professores e técnicos administrativos doutores, que tenham relevante produção de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, podem concorrer a uma das 12 bolsas para o Programa Institucional Produtividade em Pesquisa da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições iniciam nesta quinta-feira (9), e devem ser realizadas por meio de envelope entregue na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) pessoalmente ou por malote. Os documentos necessários e demais informações constam no edital nº01/2017.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, o edital é de suma importância para o incentivo à produção científica e com valorização positiva da UFT quanto à submissão de projetos às agências de fomento, como o CNPq. "Podem concorrer tanto novos pesquisadores quanto aqueles que já participaram de editais passados, com exceção dos professores e técnicos que estejam recebendo, no momento, alguma bolsa de incentivo à pesquisa", explica.
As inscrições vão até o dia 3 de março. O valor da bolsa é de R$ 500 mensais, com duração de dez meses. "Mesmo em meio a crise financeira e com redução no valor mensal da bolsa, a UFT tem priorizado atividades importantes de incentivo à pesquisa", destaca Sanzio.
O Programa Bolsa Produtividade em Pesquisa da UFT teve início em 2014 e já beneficiou 60 pesquisadores, com base mérito das publicações acadêmicas, apoiando os que já desenvolvem pesquisas, incentivando, reconhecendo e valorizando o trabalho dos pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na UFT.
O Programa objetiva ainda incentivar e induzir os servidores doutores da UFT a submeterem projetos aos editais do CNPq para concessão de bolsas nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), o que tem reflexo direto na capacidade da UFT em avançar no campo da pesquisa.
Redes Sociais