Câmpus de Miracema terá curso sobre Gênero, Sexualidade e Relações Étnicas
As inscrições para o curso de Diálogos sobre Gênero, Sexualidade e Relações Étnicas estão abertas a partir desta sexta (10) e seguem até março. O curso é promovido pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos do Câmpus de Miracema.
Segundo a professora Bruna Irineu, do curso de Serviço Social, podem participar do curso, estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de direitos humanos, trabalhadores e gestores de políticas públicas de educação, saúde e assistência social. As inscrições são gratuitas e via internet, por meio do formulário, que também pode ser encontrado no endereço www.nucleosexualidadeuft.wordpress.com.
De acordo com a professora, o curso pretende levantar discussões acerca das questões de gênero, sexualidade e as e as Relações Étnico- Raciais. “As discussões têm como objetivo instrumentalizar a pessoas sobre as lutas da sociedade de gênero e étnico raciais, além de tratar também das políticas públicas, como educação e saúde sobre esse público”, disse.
A professora Cristina Vianna, que também é palestrante, destaca a promoção de reflexões sobre os desdobramentos nos campus da saúde e saúde mental, educação e assistência social como um dos objetivos do curso. "Visa dialogar sobre as sexualidades, considerando políticas públicas e práticas de intervenção, a partir da troca de conhecimentos em um campo multiprofissional e interdisciplinar. Pretende instrumentalizar estudantes e profissionais para atuarem em uma perspectiva de gênero de modo crítico e reflexivo", explica.
Os encontros acontecem às terças e quartas-feiras, no horário das 16h30 às 18h30, no Câmpus de Miracema. O curso tem carga horária de 40 horas, com tempo de duração de três meses.
Redes Sociais