Reitora Isabel Auler já responde a comandos simples e estaria em condições de transferência para o Brasil
Hospitalizada há uma semana em Buenos Aires após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, já estaria em condições clínicas que possibilitam a programação de sua transferência para o Brasil, avaliou nesta quinta-feira (2) Neilton Araújo de Oliveira, médico e professor da UFT que acompanha o caso diretamente com a família e a equipe que atende Isabel na Argentina.
Segundo o interlocutor, o quadro de saúde da reitora segue evoluindo positivamente. "Ela está com certo grau de agitação, o que é comum neste momento, tem movimentos e reflexos presentes e está respondendo cada vez melhor a comandos, inclusive perguntas simples com poucas palavras", informou Oliveira.
Entenda o caso
Isabel está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundación para la Lucha contra las Enfermedades Neurológicas de la Infancia (Fleni), em Buenos Aires, Argentina, desde a última quinta-feira (26). Ela viajava em férias com o filho, Renato Auler, quando sofreu um derrame.
A filha dela, Claudia Auler, que é professora e coordenadora do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFT no Câmpus de Gurupi, está em Buenos Aires desde sábado (28) para acompanhar o tratamento da mãe.
Amigos, familiares e a comunidade universitária permanecem em vigília pelo restabelecimento da saúde da reitora.
Redes Sociais