Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário na UFT aborda Empreendedorismo e Inovação
Início do conteúdo da página

Seminário na UFT aborda Empreendedorismo e Inovação

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 17h44 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 17h31

Com palestra de Jussier Ramalho (foto), um dos palestrantes mais influentes e requisitados da atualidade no país, ocorre nesta segunda-feira, a partir das 19h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, a abertura oficial do Seminário de Empreendedorismo e Inovação da UFT. O evento é realizado por meio de parceria entre a Universidade, o projeto de extensão Incubadora de Empresas da UFT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A entrada é franca.

 A palestra de abertura na noite desta segunda-feira abordará o tema “Eu quero, eu posso, eu faço”. Ramalho (foto) explanará sua experiência como vendedor e comerciante e como fez de sua banca de revistas em Natal (RN) um exemplo de empreendedorismo. Atualmente o palestrante é empresário, consultor  e escritor. Ele já foi laureado com o título de doutor honoris causa pela Academia Paulista de Letras e pela Fundação Anhanguera.

O evento tem como foco a lei do Marco Legal para a Ciência Tecnologia e Inovação, que aproxima empresas privadas e universidades públicas. Sob este mote, nesta terça - a partir das 8h, ocorrerá a palestra "Inovações promovidas pela Lei do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação", com André Alves Pereira de Melo, da Controladoria Geral da União (CGU) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Logo em seguida a Master Coach Tudy Vieira encerra o evento também com a palestra "Empreendedor: a alma do negócio".

Atividades Culturais - A abertura do evento terá ainda uma peça da companhia de teatro 1 Ponto 2 que é encenada por alunos da UFT e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). Lucas Justino, estudante de Teatro diz que a peça mesmo sendo uma comédia, tem uma característica de motivacional. “O público poderá se divertir com a história de uma dona-de-casa que cansou de ser dona-de-casa depois de assistir a uma peça de Nelson Rodrigues”, antecipa. (Colaborou Elini Oliveira)

registrado em:
Fim do conteúdo da página