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Mais de 300 professores da Educação Básica participam do I Seminário do Parfor

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 16h59 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Mais de 300 professores da Educação Básica e também alunos do Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) participam, desde essa terça-feira (26) e quarta-feira (27), do I Seminário do Parfor na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas.

Com o tema “Formação de professores e práticas pedagógicas: desafios e experiências no contexto do Parfor, o Seminário foi um espaço de socialização do conhecimento da prática pedagógica por meio de relatos de experiências e comunicação livre dos alunos do Parfor/UFT.

Mesa-redonda sobre a mesa-redonda sobre Mesa-redonda sobre a formação dos professores na educação básica

Para a coordenadora do Parfor na UFT, Benvinda Barros Dourado, o objetivo proposto inicialmente para o evento foi atingido. “Acreditamos que o Seminário foi muito proveitoso, houve uma interação muito grande por parte dos professores e alunos do Parfor. Foi um grande momento de formação”, ressaltou.

“É necessário continuar realizando outros eventos desta natureza que envolva alunos de diferentes Câmpus para refletir e avaliar os cursos de graduação ofertados no âmbito do Parfor”, acrescentou a coordenadora do curso de Pedagogia, Dilsilene Maria Aires Santana, também integrante da comissão organizadora do evento. Ela coloca ainda que o “Parfor pode ser caracterizado pela imersão da universidade na educação básica, aperfeiçoando e inovando o método de ensino”, afirmou.

Uma das oficinas realizadas na tarde desta quarta-feira (27) (Foto: Elâine Jardim)Uma das oficinas realizadas na tarde desta quarta-feira (27) (Foto: Elâine Jardim)
O Seminário contou com uma Conferência sobre "A formação de professores na educação básica no Tocantins", além da discussão de outros assuntos como o Parfor na UFT: dados e avaliações; Valorização do profissional do magistério; Base Nacional Comum Curricular, entre outras. No evento também houve a apresentação de 54 trabalhos, entre oficinas, minicursos e relato de experiências.

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