Mais de 300 professores da Educação Básica participam do I Seminário do Parfor
Mais de 300 professores da Educação Básica e também alunos do Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) participam, desde essa terça-feira (26) e quarta-feira (27), do I Seminário do Parfor na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas.
Com o tema “Formação de professores e práticas pedagógicas: desafios e experiências no contexto do Parfor, o Seminário foi um espaço de socialização do conhecimento da prática pedagógica por meio de relatos de experiências e comunicação livre dos alunos do Parfor/UFT.
Para a coordenadora do Parfor na UFT, Benvinda Barros Dourado, o objetivo proposto inicialmente para o evento foi atingido. “Acreditamos que o Seminário foi muito proveitoso, houve uma interação muito grande por parte dos professores e alunos do Parfor. Foi um grande momento de formação”, ressaltou.
“É necessário continuar realizando outros eventos desta natureza que envolva alunos de diferentes Câmpus para refletir e avaliar os cursos de graduação ofertados no âmbito do Parfor”, acrescentou a coordenadora do curso de Pedagogia, Dilsilene Maria Aires Santana, também integrante da comissão organizadora do evento. Ela coloca ainda que o “Parfor pode ser caracterizado pela imersão da universidade na educação básica, aperfeiçoando e inovando o método de ensino”, afirmou.
O Seminário contou com uma Conferência sobre "A formação de professores na educação básica no Tocantins", além da discussão de outros assuntos como o Parfor na UFT: dados e avaliações; Valorização do profissional do magistério; Base Nacional Comum Curricular, entre outras. No evento também houve a apresentação de 54 trabalhos, entre oficinas, minicursos e relato de experiências.
Redes Sociais