Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT Inicia parceria com prefeituras para implantar Internato de Medicina
Início do conteúdo da página

UFT Inicia parceria com prefeituras para implantar Internato de Medicina

Por Taciano Gouveia | Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2013, 15h40 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49
A Universidade Federal do Tocantins iniciou na tarde desta sexta-feira (15) um processo de parceria, que contará com a participação de 12 municípios do interior do estado, para a implantação do internato rural para os alunos do curso de Medicina.

O internato rural é uma etapa do curso de Medicina em que os estudantes irão aos municípios para vivenciar a realidade das unidades de atendimento e postos de saúde como parte de seu processo de aprendizagem.

A vice-reitora, professora Isabel Auler, recebeu o prefeito de Divinópolis (TO), Padre Florisvane Mauricio da Glória, acompanhado de membros da equipe municipal da Secretaria de Saúde, para estabelecer os detalhes e colocar em prática o internato dos estudantes de Medicina naquela cidade.

“O internato rural é uma etapa muito importante para o curso de Medicina e para o curso de Enfermagem e Nutrição, pois o estudante deve terminar o curso com uma dimensão mais ampla da formação do profissional de saúde, evidenciando outras realidades fora da universidade, o que propicia com certeza em sua formação uma integralidade sobre a área, além de beneficiar os municípios”, declarou a vice-reitora, Isabel Auler.

Também estiveram presentes na reunião, o coordenador do curso de Medicina, Itágores Hoffman I, o coordenador do Internato Rural, Valdir Francisco Odorizzi, o coordenador do curso de Enfermagem, Alisson Barros, bem como, a coordenadora de convênios da UFT, Enedina Nunes.

“Hoje foi um dia muito importante, recebemos um dos prefeitos que serão nossos parceiros – o primeiro de vários, para que nós iniciemos o internato rural. Este projeto da UFT tem como principal foco a colocação e o contato do estudante com a população, para que possa aprender muito mais do ser humano do que sobre a doença”, disse Odorizzi, coordenador do internato rural da UFT.
registrado em:
marcador(es): Reitoria
Fim do conteúdo da página