Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT ganha área para construir internato médico no HGP
Início do conteúdo da página

UFT ganha área para construir internato médico no HGP

Por José Filho | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h02 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h52

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 11, a LEI Nº 2.657, de 06 de dezembro de 2012 que autoriza o Poder Executivo a ceder à Universidade Federal do Tocantins o uso de área urbana para a construção do Internato das residências Médica e Multiprofissional da UFT. Denominado de Espaço Acadêmico para os Internos de Medicina e Médicos Residentes, a obra será construída no estacionamento coberto do Hospital Geral de Palmas (HGP).

O reitor da UFT, Márcio Silveira, destacou a importância do espaço para a Universidade. “O HGP é o maior e mais importante hospital que nós temos, mas nossos alunos não tinham onde ficar, alojamento para dormir, local para fazer as refeições”, observou. Silveira acrescentou que a UFT já tinha o recurso para fazer a obra, só precisava do espaço. “Hoje o espaço é nosso, da UFT, está no Diário Oficial do Estado. Então nós vamos investir na construção do Internato para que nossos alunos passem a ter um espaço próprio no HGP”, afirmou.

Para o coordenador do curso de Medicina da UFT, professor Itagores Hoffman I Lopes Sousa Coutinho, o Espaço Acadêmico no HGP vai melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. Itagores I explicou que a obra contará com sala para aulas teóricas, biblioteca, além de local de repouso. “A previsão é que as obras sejam iniciadas já no início de 2013, uma vez que já temos terreno para a construção”, destacou ele, acrescentando que o projeto arquitetônico já está pronto.

O coordenador informou ainda que atualmente 120 internos da UFT participam de estágios no HGP, além de 20 médicos residentes e mais alunos dos períodos iniciais do curso de Medicina da Universidade. O Espaço Acadêmico também servirá para atender alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição que desempenham atividades no HGP. “Será também um local de capacitação, pois antes os internos e residentes tinham que se deslocar para assistir as aulas”, ressaltou Itagores I.

registrado em:
marcador(es): Reitoria
Fim do conteúdo da página