Semana Acadêmica de Comunicação movimentou a noite de quarta-feira (12)
A IX Semana Acadêmica de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins, que iniciou na terça-feira (11), teve a cerimônia de abertura oficial na noite desta quarta-feira (12), no auditório do Bloco A, Câmpus de Palmas. O evento contou com uma apresentação cultural e, posteriormente, mesa-redonda, com o tema “A Cobertura Jornalística das Eleições em Palmas”.
A solenidade de abertura contou com a presença da professora e coordenadora do curso de Comunicação Social/Jornalismo, Cynthia Miranda; o diretor do Câmpus, Aurélio Picanço; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldecyr Rodrigues; o pró-reitor de Extensão e Cultura, George França, que representou o reitor Márcio Silveira; e o professor e coordenador da Especialização em Direito Administrativo, Luciano Ferreira. A professora Cynthia destacou a importância da Semana de Comunicação para o curso e os alunos. Logo após, o Grupo de Teatro Experimental da UFT (GTEU) realizou uma apresentação cultural.
Júnior Veras falou sobre o verdadeiro papel da imprensa nas eleições
A mesa-redonda, mediada pelo professor do curso de Comunicação Social/Jornalismo Carlos Franco, abordou as práticas jornalísticas durante o período eleitoral. A discussão contou com a participação do presidente do Sindicado dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Júnior Veras; o jornalista, Lailton Costa; o fotojornalista Manoel Júnior e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral José Ribamar Mendes Júnior.
Durante o debate foi apontado o papel do jornalismo durante as eleições, que segundo o Juiz José Ribamar, cresce a cada eleição. “O verdadeiro papel da imprensa é apresentar o candidato e suas propostas à opinião pública”, colocou o jornalista Júnior Veras, e completou enfatizando que assim “a população pode fazer sua escolha de forma mais correta”.
Público acompanha mesa-redonda sobre "A Cobertura Jornalística das Eleições em Palmas"
O fotojornalista Manoel Júnior destacou a importância e influência das imagens em uma campanha eleitoral. O jornalista Lailton Costa falou da falta de estrutura da mídia tocantinense para cobrir uma campanha, e também pontuou: “precisa planejamento para fazer uma cobertura diferenciada”.
Para mais informações sobre as atividades acesse o banner da Semana de Comunicação
Redes Sociais