Coordenação de Segurança da Informação
A Coordenação de Segurança da Informação atua na área de infraestrutura, administração e gerência de redes de computadores e segurança da informação, provendo serviços de hospedagem de sistemas, sites e projetos educacionais, armazenamento de dados, links de comunicações e troca de tráfego entre os câmpus da Universidade, além de monitoramento e controle da qualidade dos serviços de tecnologia providos pela Universidade. Cabe ainda ao setor, recomendar produtos e tecnologias que visem à ampliação do acesso à informação produzida pela Instituição.
Desta forma, atua desde o projeto (pensar modelos e produtos mais vantajosos), passando pelo processo de aquisição (auxílio na elaboração de termos e suporte às licitações) que continua no acompanhamento da entrega de bens e instalação dos serviços e na fiscalização dos contratos, sem prejuízo das atividades técnicas do setor.
Possui uma equipe formada por Administradores de Redes e segurança e tem como função principal manter a infraestrutura de TI e a segurança da informação da UFT, que compreende rede lógica, cabos telefônicos e fibras, ativos de rede e telefonia, armários de comunicação (DG e DIO), implantação e manutenção de servidores e sistemas, DataCenter, entre outros.
Atribuições: manter a segurança da rede da Universidade; adquirir, administrar e implantar os ativos de redes; estudar novas tecnologias, com o intuito de aprimoramento dos serviços disponibilizados pela Instituição.
Principais serviços oferecidos:
- Autenticação de usuário e webmail;
- Acesso ao portal da Capes;
- Hospedagem de páginas web;
- Disponibilidade de internet para a Universidade, por meio da Rede Nacional de Pesquisa (RNP);
- Manutenção das redes sem fio wireless (Eduroam, UFT-Visitantes);
- Esclarecimentos sobre funcionamento e operação da infraestrutura de TI da UFT, em todas as suas unidades;
- Senhas telefônicas (nova senha/alteração/mudança de centro de custo/cancelamento);
- Ativação de novo ramal/ponto lógico;
- Implantação e manutenção de servidores e sistemas;
- Mudança de endereço físico do ramal/ponto lógico;
- Reparo/conserto de ramais/pontos lógicos;
- Extrato de conta telefônica (individual/por setor/por câmpus);
- Manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura de TI (Dados);
- Gerenciamento técnico dos contratos com operadoras de voz e dados e com locadoras de equipamentos;
- Outros serviços correlatos (Backup).
Redes Sociais