Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ProfNit > Pesquisadores > Docentes > Não Categorizado > O uso do App duolingo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa no curso de Turismo da UFT - Arraias
Início do conteúdo da página

O uso do App duolingo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa no curso de Turismo da UFT - Arraias

O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no aprendizado de línguas estrangeiras tem contribuído para o desenvolvimento da autonomia do aluno no aprendizado da L2 e também tem funcionado como ferramenta complementar para o ensino da língua-alvo. Neste sentido, o aplicativo Duolingo é uma ferramenta popular para o aprendizado de idiomas, é gratuito e funciona online ou pode ser baixado em um dispositivo móvel (tablet e smartphone). 

Esse projeto tem como objetivo investigar quais são as estratégias de aprendizagem mais utilizadas pelos alunos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da UFT, Câmpus Sérgio Jacinto Leonor / Arraias, quando estão utilizando o aplicativo Duolingo; e quais são os efeitos do uso desse aplicativo no aprendizado dos alunos.

Quanto aos aspectos metodológicos, essa pesquisa é um estudo de caso, de caráter descritivo/interpretativo, da disciplina Inglês Aplicado ao Turismo, do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do câmpus Sérgio Jacintho Leonor / Arraias.

Período de realização do projeto:

Março de 2017  a dezembro de 2018

Disciplinas ligadas ao projeto:

  • Inglês Aplicado ao Turismo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página