O uso do App duolingo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa no curso de Turismo da UFT - Arraias
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no aprendizado de línguas estrangeiras tem contribuído para o desenvolvimento da autonomia do aluno no aprendizado da L2 e também tem funcionado como ferramenta complementar para o ensino da língua-alvo. Neste sentido, o aplicativo Duolingo é uma ferramenta popular para o aprendizado de idiomas, é gratuito e funciona online ou pode ser baixado em um dispositivo móvel (tablet e smartphone).
Esse projeto tem como objetivo investigar quais são as estratégias de aprendizagem mais utilizadas pelos alunos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da UFT, Câmpus Sérgio Jacinto Leonor / Arraias, quando estão utilizando o aplicativo Duolingo; e quais são os efeitos do uso desse aplicativo no aprendizado dos alunos.
Quanto aos aspectos metodológicos, essa pesquisa é um estudo de caso, de caráter descritivo/interpretativo, da disciplina Inglês Aplicado ao Turismo, do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do câmpus Sérgio Jacintho Leonor / Arraias.
Período de realização do projeto:
Março de 2017 a dezembro de 2018
Disciplinas ligadas ao projeto:
- Inglês Aplicado ao Turismo
Redes Sociais