No último dia 18 de maio, membros da equipe gestora do Câmpus de Palmas e da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizaram uma visita técnica em espaços do Câmpus de Palmas que passarão por adequações de infraestrutura, além da criação de novos ambientes para a comunidade acadêmica.
Segundo o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, as ações envolvem demandas de infraestrutura que vão beneficiar a comunidade que utiliza os espaços da universidade. “Tivemos a oportunidade de observar os locais, interagir e conversar com profissionais que trabalham nos ambientes e que estão envolvidos nos projetos. Além disso, examinamos as estruturas físicas, para compreendermos melhor os processos de construção e operação”, explica o diretor Moisés.
As obras serão alcançadas com o apoio da Reitoria da UFT, de modo que a visita técnica contou com a presença do vice-reitor, professor Marcelo Leineker Costa,
e do prefeito universitário, João Batista Martins Teixeira. “Com a crescente demanda resultante do retorno integral das atividades presenciais, se faz necessário adequar os nossos projetos. Queremos levantar as demandas de todos os câmpus, a fim de garantir a antecipação e planejamento das ações conjuntas destes com a Prefeitura Universitária”, afirma o vice-reitor, Marcelo.
Os gestores também foram acompanhados por coordenadores do Câmpus de Palmas: Eudicléia da Silva Araújo, da Coordenação de Administração e Planejamento e Paulo Cesar de Castro e Filho, da Coordenação de Infraestrutura; além de outros técnicos, professores e profissionais que acompanham as adaptações e auxiliam nas construções dos projetos para melhor atender exigências, critérios e expectativas da comunidade acadêmica.
O engenheiro civil, Samuel de Paula Faria, da Coordenação de Infraestrutura do Câmpus de Palmas, explica que entre os espaços em pauta, estão:
1 - Bloco Administrativo e Laboratórios (Bala 2), que passará a ser um Bloco Acadêmico Integrado, com adequações e centralização de salas de atendimento e referências para os alunos;
2 - Reservatório de água do Restaurante Universitário (RU), que melhorará as condições do RU, e ampliará o atendimento com a oferta de café da manhã;
3 - Espaço Lúdico pedagógico, conhecido como “brinquedoteca ” que atenderá crianças de alunos e servidores que carecem dos serviços na unidade;
4 - Laboratórios, que passarão por reforma e adequações, com o objetivo de ampliar e melhorar os processos de ensino e aprendizagem;
5 - Depósito de Reagentes, que receberá ajustes em sua estrutura para alcançar normas recentes de uso e propósito;
6 - Espaços de convivência dos alunos, servidores técnicos e colaboradores terceirizados, cujas obras envolvem requisitos legais e tecnologias que ampliam o conforto e a segurança;
7- Entre outras adequações de infraestrutura em salas de aulas, laboratórios e salas administrativas do Câmpus de Palmas.
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