Câmpus de Palmas da UFT promove programação especial para recepcionar novos servidores
A Coordenação de Gestão de Pessoas do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoveu uma programação especial para acolher os novos servidores empossados nos últimos meses. A iniciativa busca oferecer hospitalidade aos novos colegas de trabalho e integrá-los nas equipes com satisfação e engajamento.
De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas do Câmpus de Palmas, Nathalia Marcelo, a chegada de novos servidores representa um momento de fortalecimento dos quadros da instituição e deve ser comemorado, pois favorece a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. “A UFT é feita de pessoas e, como instituição de ensino superior pública, vai além da formação de profissionais qualificados para nossa sociedade. O serviço público federal oferece estabilidade, oportunidades de crescimento profissional e contribui para o desenvolvimento do país em diversas políticas públicas. Enfatizamos isso desde a chegada dos novos colegas, pois acreditamos que eles vão nos ajudar em nossa missão de promoção do bem-estar social”, comenta Nathália.
A programação especial incluiu momento de confraternização e um tour pelo Câmpus de Palmas conduzido pelo diretor, professor Moisés de Souza Arantes Neto, que proporcionou aos novos servidores se familiarizarem com o ambiente de trabalho, conhecer instalações e recursos disponíveis, além de oferecer integração com alguns membros comunidade acadêmica. “Gosto das atividades que envolvem conhecer nosso Câmpus. O tour é uma oportunidade valiosa para os novos servidores conhecerem o quanto o Câmpus de Palmas é grande, complexo e com um funcionamento sistêmico. Foi um momento deles se integrarem à instituição e se sentirem parte da equipe desde o início de sua trajetória na UFT”, destacou o diretor durante a recepção.
Os novos servidores seguem agora para a etapa de formação em serviço, que envolve a conexão com suas experiências de trabalhos anteriores, cursos e habilidades já consolidadas. “Contamos com a colaboração dos colegas mais experientes nos setores onde os novos servidores foram lotados. É um processo de integração e capacitação contínua e, nesta fase, eles têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a missão da UFT e como podem colaborar com a instituição, de acordo com as especificidades de suas funções”, encerra o diretor do Câmpus.
Redes Sociais