UFT sedia o II Seminário de Modalidades Paralímpicas
Nos dias 8 e 9 de março, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi palco de um encontro marcante para o esporte adaptado. O Seminário de Modalidades Paralímpicas reuniu atletas, professores e entusiastas para explorar as nuances e desafios das modalidades paralímpicas.
Com o objetivo de celebrar a diversidade e promover a inclusão, o evento destacou as conquistas e habilidades dos atletas paralímpicos, demonstrando que o esporte é para todos.
O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro por meio do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins e, na UFT, teve a parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Diretoria de Articulação e Cidadania (DAC).
Durante os dois dias do evento, oficinas teóricas e práticas de modalidades paralímpicas, palestra e relatos de experiências de atletas e professores enriqueceram o conhecimento sobre as modalidades paralímpicas, incentivando a comunidade a se envolver e apoiar esse movimento de superação.
O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro por meio do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins e contou com a parceria da Proex.
Redes Sociais