UFT estuda parceria com Hospital do Amor de Palmas
Na última sexta-feira (25), o vice-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Marcelo Leineker, participou de uma reunião com a Direção do Hospital do Amor (HA), juntamente com professores de alguns cursos da área de saúde da UFT, para estudar uma parceria entre ambas as instituições.
A colaboração objetiva proporcionar atividades de extensão, pesquisa e estágio no hospital. “A UFT conta com um expressivo corpo docente, por isso, há muitas possibilidades. Acho que temos que construir uma linha de trabalho para conhecer quais são as ações que o HA desenvolve e observar onde podemos entrar com as ações da universidade”, destaca o vice-reitor.
Desde já, funciona uma parcela do HA: diagnóstico e prevenção, com quatro especialidades médicas. “Vamos alinhando, realmente, as necessidades de ambas as instituições da melhor forma. O Hospital do Amor é voltado para a parte da pesquisa e sempre procuramos estar um pouco à frente, trabalhando muito nisso”, afirma Gustavo Ruza, membro da direção do HA.
Participaram do encontro: a diretora do HA, Sandra Ruza; o diretor do Câmpus de Palmas, Moisés Arantes Neto; a professora Ângela Pereira (Enfermagem); o professor Adelmo Negre (Coordenador - Medicina); o professor Anderson Baptista (Coordenador - Nutrição); e a professora Araída Pereira (Nutrição).
Redes Sociais