Liga Acadêmica de Psicologia promove curso sobre racismo e relações de gênero
O curso de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (LASM), realizou, na sexta-feira (23), no Câmpus Warã, o Curso Introdutório sobre Racismo e Relações de Gênero. Estiveram presentes no evento, a assistente social e mestranda, Bianca Pereira e a psicóloga Gabriella Santana, ambas egressas da UFT.
Além de discutir criticamente as relações raciais e de gênero no contexto brasileiro, foi realizada, na ocasião, a seleção de ingresso de novos ligantes. O evento ocorreu nos períodos matutino e vespertino, no auditório do Câmpus e contou com carga horária de 8 horas, além de emissão de certificados.
Nesse sentido, tratar do tema que envolve as interseccionalidades, considerando as especialidades do Tocantins, "é uma tarefa ético-política que envolve o compromisso social da nossa profissão, como psicólogas e psicólogos”, ressalta a professora Dra. Jamile Morais, que juntamente à professora Dra. Daniele Vasco, coordena o programa de extensão.
A LASM conta com o protagonismo da diretoria da Liga, composta por Sarah Sales, Laiane Guajajara, Karina Rodrigues, Manuela Campos, Patrícia Lorrayne, Antônia Beatriz, Fernanda Mariano, Heitor Magalhães, Paula Tavares, Nariana e Flávia Alessandra, que estiveram na linha de frente do evento.
Redes Sociais