Estudantes de Música da UFT produzem sobre a relação dos sons com a subjetividade
''Este trabalho coletivo surge em meio aos desafios da escuta do outro, do ambiente e, claro, de nós mesmos''. É assim que começa o trabalho ''Os sons em meio à subjetividade dos sujeitos: um mergulho na escuta''.
O produto foi desenvolvido por estudantes da disciplina Programas e Projetos de Extensão IV do curso de Licenciatura em Música EAD da Universidade Federal do Tocantins.
Durante três meses, os estudantes fizeram captações de áudios em escolas. Segundo Wanderson Moura, um dos acadêmicos da disciplina, o objetivo era: '''buscar subjetivismos através das percepções de diferentes sujeitos aos sons no ambiente escolar, tanto no interno quanto no externo, e explorar os sons de maneira que possa ser entendido qual som lhe agrada ou não''.
Confira o trabalho na íntegra aqui.
''Os sons em meio à subjetividade: um mergulho na escuta''
O trabalho foi orientado pelo professor Juliano Casimiro de Camargo Sampaio, com apoio das tutoras Tatiana Martins e Lucivânia R. da Silva. Foi produzido pelos acadêmicos Alexandre Gomes, Auricélia Penedo, Cleber Guimarães, Diram Barros, Fábio Ribeiro, Fabrício Souto, Flávio Rosa, Giorgiana de Oliveira, Igor Barbosa, Jocel de Araújo, Leilo de Almeida, Maria Hellena Lopes e Silva, Marielle Rodrigues, Rodrigo Camarolli, Wanderson Moura, Wilker Ramos e Wellerson de Almeida Sá.
Redes Sociais