UFT participa do IX Momento Formativo Prisme
Na última quarta-feira, 21 de junho, a Universidade Federal do Tocantins participou do IX Momento Formativo do Programa Prisme. O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.
O encontro foi um momento para refletir sobre o Programa Prisme e avaliar questões relativas ao seu planejamento, a gestão democrática e a autonomia municipal, os resultados, repercussões, desafios e possibilidades do programa.
Estiveram presentes a vice-presidente da Undime Tocantins, Luisa Brasileiro; o coordenador da Rede ColaborAção Tocantins, Leonardo Victor; a coordenadora do Prisme, professora Rosilene Lagares; o presidente do Sintet/Regional Palmas, Fábio de Sousa Lopes; o pró-reitor de Graduação da UFT, Eduardo Cesari; o promotor de justiça, Benedito de Oliveira Guedes e Celestina Maria Pereira, superintendente de Educação do Tocantins.
O momento formativo contou com a seguinte programação e objetivos:
Painel de Socialização de Experiências Municipais | Objetivo: socializar experiências e depoimentos sobre o Programa Prisme nos Municípios, destacando as repercussões para o Movimento de Institucionalização e Gestão dos SME e a necessidade de continuidade do Programa.
Mesa Teórico-Prática Prisme | Objetivo: refletir sobre os fundamentos teórico-práticos com que os resultados do Prisme são avaliados na relação entre o planejamento, gestão democrática e autonomia municipal.
Painel Síntese dos Resultados do Prisme | Objetivo: apresentar uma síntese dos resultados alcançados no Prisme abrangendo o processo de formação, monitoramento, acompanhamento e avaliação, seguido de um momento dialógico com os participantes do momento formativo, buscando esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre o Movimento de Institucionalização e Gestão dos SME.
Redes Sociais