Curso de Psicologia da UFT em parceria com a escola municipal Brigadeiro Lísias Rodrigues promove ação sobre TEA
No último dia 17 de junho, o curso de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Brigadeiro Lísias Rodrigues, desenvolveu uma ação voltada para discutir o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade, intitulada Transtorno do Espectro Autista: escola divertida e inclusiva, contou com a presença de pais e educadores. O diálogo tinha como principal objetivo combater o preconceito e a desinformação ao falar sobre a temática com a comunidade em geral.
O mediador da roda de conversa foi o professor Ladislau Ribeiro do Nascimento, do Colegiado do curso de Psicologia, com o apoio da acadêmica e bolsista de iniciação científica, Maria Luiza Kuhnen Kós Araújo. O diálogo também tinha como objetivo demonstrar a necessidade de novos formatos de formação e novos conhecimentos sobre o tema voltados para atender a demanda de atendimento educacional especializado.
Além da roda de conversa envolvendo os gestores educacionais, professores e pais de crianças autistas, o evento disponibilizou uma tenda com brincadeiras e brinquedos para as crianças que estiveram presentes. Segundo o professor Ladislau “Iniciativas que aproximam Universidade e comunidade são fundamentais para fortalecermos as práticas educativas em todos os níveis”. O professor também salienta a relevância de alianças entre representantes das áreas de saúde e educação na promoção de saúde e inclusão escolar.
Redes Sociais