Professores do Câmpus de Gurupi fazem visita técnica em laboratórios do curso de Medicina Veterinária da UFNT
Professores do Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizaram uma visita técnica nas instalações do curso de Medicina Veterinária, no Câmpus de Araguaína, da Universidade Federal Norte do Tocantins (UFNT), cujo objetivo foi complementar o projeto de implantação do curso de Medicina Veterinária na UFT Gurupi.
Os professores conheceram a infraestrutura, equipes, espaços e rotinas que envolvem especificações para laboratórios e salas para aulas práticas, armazenamento, preparação, uso de peças de anatomia, patologia clínica e cirurgias veterinárias. Conhecimento que será compartilhado para a adequação e estruturação final do projeto de implantação do curso de Medicina Veterinária no Câmpus de Gurupi, da UFT.
Segundo o professor Luiz da Silvera Neto: “Os espaços físicos visitados foram a Clínica Veterinária Universitária (CVU) e os laboratórios de Anatomia Veterinária, Patologia Clínica e Patologia Especial. Nós tivemos uma visão geral sobre a infraestrutura já existente na UFNT e comparamos com o que havíamos planejado para o curso na UFT, Câmpus Universitário de Gurupi. O próximo passo será elaborarmos a planta baixa do projeto arquitetônico juntamente com o Engenheiro Julierme Siriano para que as obras sejam iniciadas no próximo semestre por meio de recursos financeiros buscados pelo professor Rodrigo de Castro Tavares”.
A diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFNT, Andressa Francisca Silva Nogueira e a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Laiane Teixeira Sousa Moura, receberam a equipe de Gurupi e apresentaram as instalações que fazem parte da infraestrutura do curso em questão.
Redes Sociais