Inscrições abertas para a 6ª Competição Brasileira de Processo
A Universidade Federal do Tocantins foi selecionada para a 6ª Competição Brasileira de Processo. A iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil, em parceria com o grupo de pesquisa Processualistas, tem como objetivos estimular o estudo do Direito processual civil, disseminar boas práticas na condução de casos e contribuir para a formação de profissionais qualificados na área.
Com a confirmação, começa a fase de seleção de alunos para integrar a equipe que representará a UFT na competição, entre os dias 04 e 06 de outubro, em São Paulo. Os estudantes do curso de Direito interessados em participar, devem procurar o Centro Acadêmico (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.) e se inscrever até o dia 12 de maio.
A competição é dividida em duas fases: uma escrita, na qual cada equipe deverá apresentar duas peças que conterão as manifestações das partes do caso; e outra oral, composta por rodadas classificatórias e eliminatórias que simulam o julgamento de um recurso no Tribunal.
A 5ª edição
Em 2022, dois estudantes representaram a UFT na competição: Eduarda Guedes e João Vitor Braga, que foram acompanhados e orientados pelos professores Vinícius Marques e Naíma Worm.
''Estar em Salvador, tendo contato com outras pessoas que também estudam Direito, em universidade públicas e particulares, foi uma experiência que agregou bastante tanto no que diz respeito ao networking quanto no conhecimento acadêmico e profissional. Foi uma oportunidade de exercitar a sustentação oral, porque ainda que a universidade tenha núcleos de prática jurídica, essa é uma experiência muito atrelada à vivência da advocacia de profissionais formados'', comenta Eduarda.
Redes Sociais