Curso de Educação do Campo seleciona novos estudantes para vagas remanescentes
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital para Processo Seletivo por Análise Curricular (PSAC), para preenchimento de vagas remanescentes do curso de graduação em Educação do Campo (Licenciatura): Habilitação em Artes Visuais e Música, no Câmpus de Arraias.
As inscrições ocorrem entre os dias 3 de abril, a partir das 9h, ao dia 24 de abril, até às 17h, no site da Copese.
Entre os dias 20 e 24 de março é o período para os interessados solicitarem isenção da taxa de inscrição, por meio de link específico disponibilizado no site www.copese.uft.edu.br.
São ofertadas 28 (vinte e oito) vagas, distribuídas nas seguintes modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência (AC), conforme quadro disponível no Anexo I do edital.
O PSAC é um processo seletivo no qual o(a) candidato(a) não precisara passar por uma "prova tradicional", como o vestibular, por exemplo. O processo seletivo se dará por análise curricular, em que uma banca de avaliadores examina - com base em critérios objetivos e previamente definidos - o histórico escolar do Ensino Médio do(a) candidato(a).
O profissional licenciado em Educação do Campo é personagem importante para ajudar a minimizar as desvantagens educacionais sofridas pelas pessoas moradoras do campo, ao longo de muitas décadas. O professor do Campo tem, sobretudo, um compromisso social relevante, enquanto um facilitador do acesso à educação formal e de qualidade para as comunidades camponesas, indígenas e quilombolas.
LEMBRETE
-São 28 vagas
-Taxa de Inscrição: R$ 60,00
-20 a 24/03/2023 - Solicitação de isenção da taxa
-03 a 24/04/2023 - Inscrições
-25/04/2023 - Último dia para pagamento da taxa
-03 a 28/04/2023 - Envio da documentação para Análise Curricular
-30/05/2023 - Resultado Final
Redes Sociais