Curso de Pedagogia realiza acolhida dos acadêmicos do semestre de 2023/1
O Curso de Pedagogia, do Câmpus da UFT em Palmas, realizou no último dia 06 de março, a Acolhida dos Ingressantes e Veteranos do semestre de 2023/1. O evento foi planejado com o objetivo de promover o reencontro da comunidade acadêmica, acolher e recepcionar os ingressantes que iniciarão o curso no semestre de 2023/1.
Como todos os semestres, a atividade contou com a participação massiva dos estudantes. "Todos os meus professores reunidos, que emoção. Caiu um cisco aqui nos meus olhos", publicou em rede social uma estudante.
"Nossa acolhida foi, de fato, uma aula pública ministrada por todos os docentes. A cada fala de boas-vindas, os colegas pincelaram acerca de suas áreas de atuação e suas trajetórias acadêmicas", disse a docente. Dra. Kátia Cristina Ferreiro Brito, coordenadora do curso de Pedagogia do Câmpus de Palmas.
"Conhecer a trajetória de vida acadêmica de seus professores aproxima os estudantes de toda nossa humanidade. Chegamos aqui após uma trajetória desafiadora como é a vida da maioria deles. Então, as relações se iniciam num patamar que nos mostra iguais, apenas em papéis diferentes", afirmou a professora Dra. Dilsilene Maria Ayres de Santana, coordenadora substituta.
A docente Dra. Cleivane Peres, optou por apresentar seus desafios diários e cotidianos, como mãe, esposa e servidora pública estadual, agregado ao prazer de ser professora e trabalhar com formação de novos professores.
Ao apresentarem suas trajetórias de vida, os docentes abordaram sobre história da educação brasileira, filosofia, sociologia e a realidade da educação escolar na conjuntura atual, apontando esperanças para os anos vindouros.
O Colegiado de Pedagogia é uma mostra significativa dos docentes da Universidade. Altamente, qualificado e engajado nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; bem como no movimento sindical, associações científicas e culturais, movimentos sociais e um número significativo contribuiu com a gestão da universidade.
Esteve presente o professor Dr. Eduardo Cezári, pró-reitor de Graduação e membro do colegiado, que externou aos presentes as boas-vindas informando a todos do aumento significativo da procura por vagas na UFT, via SISU; e ressaltou o caráter público da Universidade e as expectativas de que estamos ingressando num contexto político no qual a ciência terá seu lugar; nesse sentido a Universidade, também.
Redes Sociais