UFT e Banco Santander se reúnem para discutir retomada de convênio
Nesta última quinta-feira (16), o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, juntamente com a gerente regional do Santander Universidades, Cristiane Muniz, e a Coordenação de Relações Internacionais da UFT (Relinter), reuniram-se para discutir a retomada do convênio entre ambas as instituições, que estava inativo desde 2021.
Conforme debatido no encontro, a renovação do convênio permitirá que sejam abertos editais com vagas exclusivas para a UFT, ao invés da ampla concorrência que havia entre as universidades brasileiras, em anos anteriores.
A retomada do acordo e a disponibilização das bolsas é um ponto chave para o fortalecimento da internacionalização da UFT. “Serão bolsas para a graduação e pós-graduação, que incrementará a formação de nossos estudantes e pesquisadores”, ressalta o reitor Luis Eduardo Bovolato.
Desde 2010, o Santander Universidades tem oferecido bolsas de intercâmbio para os alunos da UFT em diversos programas, tais como o Santander Ibero-América, o Top Espanha e o Jovens Professores.
A instituição espanhola promove, além de auxílio financeiro, a internacionalização de estudantes e/ou professores e coordenadores, oportunizando o acesso à culturas estrangeiras - um importante instrumento de formação intelectual para os participantes.
Conheça mais
Segundo dados parciais de mobilidade internacional levantados pela Relinter, as bolsas oferecidas pelo Banco Santander são a segunda maior fonte de bolsas de intercâmbio utilizadas pela comunidade acadêmica da UFT, ficando atrás apenas do programa Ciência sem Fronteiras.
Além de bolsas de intercâmbio, o Santander disponibiliza diversos cursos e eventos educacionais gratuitos, em parceria com outras instituições. Na UFT, a instituição divulgará seus cursos de formação e sua campanha de contas universitárias.
Redes Sociais