Proest divulga edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO)
A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró- Reitoria de Assistência Estudantil (Proest), tornou público o edital n° 001/2023, referente ao Programa de Indicadores Sociais (PISO). O Programa é voltado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu presenciais da UFT, que ainda não tenham estudo socioeconômico deferido nos Sistema Cubo ou que estejam com o respectivo estudo vencido. As inscrições podem ser realizadas até 29 de dezembro de 2023.
A análise socioeconômica feita pelo PISO tem validade de 36 meses e permite que os estudantes que tenham situação de vulnerabilidade social comprovada, possam participar dos programas de assistência estudantil oferecidos pela Universidade. Para efetuar as inscrições, os estudantes devem acessar o Sistema Cubo, preencher os formulários relacionados ao estudo socioeconômico e anexar toda a documentação exigida para a análise dos indicadores sociais.
Todo o processo de análise socioeconômica é realizado de forma online pelo Sistema Cubo. O deferimento ou indeferimento das solicitações também são feitos pela própria plataforma, após a análise da documentação fornecida pelos estudantes. Em caso de dúvidas sobre a documentação necessária para o PISO, os estudantes podem solicitar orientações nos Setores de Assistência Estudantil do seu Câmpus ou na Proest, pelos telefones (63) 3229-4322 e 3229-4113 ou pelos e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. e Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..
O edital na íntegra, contendo o cronograma, os tutoriais para acesso do Sistema Cubo e todas as demais informações sobre o PISO, pode ser obtido aqui.
Redes Sociais