PIP do curso de Nutrição divulga apostila de matemática básica
Com o tema “Promoção da saúde pelo lazer e aprendizagem por oficinas e cursos”, o projeto de Inovação Pedagógica do curso de Nutrição desenvolveu um material didático para auxiliar os acadêmicos nas matérias que requerem conhecimento prévio em matemática. O principal objetivo dos Projetos de Inovação Pedagógica (PIP) é apresentar propostas inovadoras e que tragam transformações no processo de ensino-aprendizagem a partir de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais.
O material conta com seis capítulos que abordam de maneira explicativa assuntos recorrentes na matemática. Cada capítulo conta com exercícios comentados e uma lista de exercícios com gabarito para atividade complementar.
Juliana Gonçalves é acadêmica do curso de Nutrição e fez parte do projeto de monitoria. Ela conta que, apesar do desafio, participar do programa foi uma experiência enriquecedora: “Fazer parte do projeto em vários momentos foi desafiador, mas acredito que tenha me agregado bastante, certamente esse projeto me marcou. Conheci pessoas com as quais adorei trabalhar e gostaria muito de trabalhar novamente. As ações que conseguimos desempenhar foram ótimas”, explicou a aluna.
Confira abaixo a apostila desenvolvida pelo PIP do curso de Nutrição:
Redes Sociais