Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Universidade da Maturidade divulga os vencedores do concurso literário “O papel da pessoa idosa no século XXI”
Início do conteúdo da página
ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Universidade da Maturidade divulga os vencedores do concurso literário “O papel da pessoa idosa no século XXI”

Escrito por Fábio Almeida (Assessoria UMA) | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Jueves, 15 Diciembre 2022 16:59 | Última actualización: Jueves, 15 Diciembre 2022 16:59

Premiação ocorrerá no próximo dia 22, em Brasília (DF)

Foto: Divulgação/UMAA Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, por intermédio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPI/MMFDH), divulgaram nesta quinta-feira (15), os vencedores do concurso literário com o tema “O papel da pessoa idosa no século XXI”.

A premiação ocorrerá no próximo dia 22, em Brasília (DF). Serão premiadas as cinco melhores redações, bem como, as cinco melhores crônicas conforme o resultado, e os valores em dinheiro variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil por obra literária, dependendo da colocação conquistada.

O concurso foi lançado no dia 13 de setembro deste ano e no edital nº1 – Redação, que foi direcionado aos estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino, a finalidade foi conhecer como os jovens brasileiros enxergam e interagem com as pessoas idosas e despertar, neles, a conscientização de que o envelhecimento é um caminho natural para todos. Já o edital nº 2 – Crônicas, que foi dirigido a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, o objetivo foi incentivar a produção literária desse público e contribuir para o envelhecimento ativo e saudável.

Ao todo, o certame teve 231 redações e 267 crônicas inscritas que foram avaliadas por uma comissão técnica formada por doutores da área de linguagens. A iniciativa dos prêmios literários visou celebrar a década de 2021 a 2030, instituída como “Década do Envelhecimento Saudável”, conforme declarado na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Conheça os vencedores 

Fonte: Assessoria da UMA (https://bit.ly/3YnHBj4)

registrado em:
marcador(es): Proex,Extensão,UMA,Home
Fim do conteúdo da página