Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres comemora um ano de existência
A Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (LASM) surgiu do desejo das alunas de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) -Câmpus de Miracema em discutirem questões sobre as experiências das mulheres em diversos contextos, em simultâneo, em que exerciam o protagonismo diante de questões da vida universitária.
Nesse um ano de existência, o Programa, com dois Projetos vinculados, realizou diversas ações como debates, exibição de filmes, grupos de estudos, produção de podcasts, contemplado no Edital Pibex/2022 com 03 bolsistas.
Como um espaço de troca de saberes e produção de conhecimentos, a LASM em suas ações exerce cada vez mais os princípios da extensão universitária no sentido de contribuir para a melhoria e transformação da comunidade e sociedade em geral.
Desde sua fundação, a LASM é coordenada pelas docentes Jamile Luz Morais e Daniele Vasco Santos, as diretoras-fundadoras são as discentes Luana de
Carvalho como presidente e Auriene Santos vice; Karoline Guimarães, Diretora de Pesquisa; Diretora de Ensino: Thamyres Ferreira; Diretora financeira:
Millena Menezes; Diretora de Marketing: Bhruna Kesya Morais; Diretora de Eventos: Ana Clara Godinho; Secretária Geral: Marluce Godinho; Diretora de Extensão: Victória Antunes.
Participam como primeiros Ligantes as(o) discentes: Antônia Beatriz Carvalho Rodrigues, Andressa Sharbatah Lima Duarte, Heitor Silva Magalhães, Laiane Guajajara Soares, Mirian Carneiro Brito, Natália Fonseca Oliveira Carvalho e Sarah Roberta Guimarães Sales."
Redes Sociais