Alunos de Engenharia Civil da UFT realizam atividade de extensão em área da Polícia Federal do Tocantins
Na última quarta-feira (17), os alunos de Engenharia Civil da UFT realizaram o Levantamento Planialtimétrico de uma área destinada à construção da futura sede da Polícia Federal do Tocantins. Na ocasião, foram executados os procedimentos de campo para o levantamento topográfico cadastral com o objetivo de descrever todas as características da área, bem como, suas dimensões, confrontantes, divisas naturais e limites da área.
A ação teve como intuito promover a integração dos estudantes com as atividades de campo, possibilitando acompanhar todas as etapas de um levantamento topográfico, assim como atender uma demanda da Polícia Federal. Os dados obtidos no Levantamento Planialtimétrico serão fundamentais para efetivar a execução da obra.
"Ações como esta possibilitam que os alunos coloquem em prática os conteúdos abordados na disciplina de Topografia. Permite também a experiência de realizar atividades em campo, fortalecendo as relações interpessoais entre alunos e comunidade externa", explica a supervisora da atividade e professora do curso de Engenharia Civil, Roberta Oliveira.
Após a realização do evento de extensão, a Polícia Federal do Tocantins realizará a doação de equipamentos de medições de precisão.
- O que é Levantamento Planialtimétrico?
Levantamento Planialtimétrico é um conjunto de medições que tem como objetivo representar todos os acidentes geográficos e medidas importantes em uma área. O Levantamento é essencial para que se possa conhecer a superfície de um terreno e obter dados para a execução de obras.
Confira algumas imagens da ação:
Redes Sociais