ProfSaúde da UFT realiza aula inaugural do Mestrado em Saúde da Família
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde da Família (PROFSAÚDE) da UFT, realizou na última segunda-feira, 15 de agosto, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Saúde da Família. Após o fim do processo seletivo, as 8 vagas ofertadas foram preenchidas por profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem e Odontologia dos municípios de Gurupi, Araguaína, Ipueiras e Palmas.
A aula inaugural do mestrado, realizada no Câmpus da UFT em Palmas, contou com a participação da diretora de Atenção Primária à Saúde do Estado do Tocantins, Laudecy Alves do Carmo Soares, que na ocasião, apresentou aos mestrandos os desafios e perspectivas da atenção primária no Tocantins.
O Mestrado em Saúde da Família é coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e oferecido por uma rede nacional formada por 26 instituições públicas de ensino superior, entre elas a UFT. O Mestrado também conta a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) e com a parceria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
As aulas do mestrado serão ministradas no formato semipresencial, com três encontros presenciais no decorrer do semestre e os demais encontros serão realizados a distância.
Redes Sociais