Programa de Inovação do curso de História promove conferência sobre produções artísticas na comunidade LGBTQIA+
Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, o Programa de Inovação Pedagógica do curso de História convida a comunidade acadêmica para prestigiar a mesa-redonda on-line intitulada ''A construção artística na comunidade LGBTQIA+''. A conferência está programada para começar às 15h.
O evento contará com a presença de dois convidados: Glória Azevedo e Yury Burjack, professora e graduando, respectivamente, do curso de Letras da UFT.
"Os dois conferencistas da referida mesa são autores de textos que abordam questões sobre identidade sexual ou de gênero, assim como a relação com a comunidade e suas experiências pessoais'', adianta o professor George Leonardo Seabra Coelho, coordenador do programa.
''A professora Glória apresentará seu livro de contos ''Oficina do vagaroso tempo'' e comentará sobre alguns temas presentes nele, experiências que levaram a escrever esses contos, a visão da sociedade a respeito de algumas situações e toda a sua construção artística. O aluno Yury Burjack, possui alguns poemas publicados, inclusive no anuário tocantinense de poetas, na temática do amor romântico dentro da comunidade homoafetiva. Os dois têm em comum o fato de pertencem à comunidade LGBTQIA+ e terem desenvolvido atividades da arte escrita para descrever suas expectativas e experiências", afirma Coelho.
Para participar, os estudantes devem ficar atentos e usar o e-mail institucional ao acessar a sala do Google Meet.
Link para acesso: https://meet.google.com/sdx-htnf-ueh
Redes Sociais