Curso de Psicologia promove evento alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial
Ocorre, nesta sexta-feira (27), às 17h, a exibição do filme "Sentimentos que curam", no auditório do Câmpus da UFT em Miracema. A ação é fruto de uma parceria entre os projetos de extensão "Mulheres (En)Cena" e "Escuta e acolhimento das experiências de agentes comunitários no âmbito da atenção à saúde mental".
O filme propõe reflexões a respeito do cuidado da saúde mental no contexto da família, da comunidade e do território - aspectos que vão ao encontro das diretrizes da reforma psiquiátrica brasileira. A sessão contará com a presença da enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Talita Castro, e da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial, Kátia Milhomem.
O evento integra as ações referentes ao Dia da Luta Antimanicomial, marcado nacionalmente como a luta por direitos das pessoas com sofrimento mental e protagonismos dos usuários do Sistema Único de Saúde.
Sobre os Projetos
O Projeto de Extensão “Mulheres (En)Cena: cine-debate, saúde mental e diversidade”, coordenado pelas professoras Jamile Luz Morais Monteiro e Daniele Vasco Santos, é vinculado ao Programa de Extensão da Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (LASM-UFT). Já o "Escuta e acolhimento das experiências de Agentes Comunitários de Saúde no âmbito da atenção à saúde mental", coordenado pelo professor Ricardo Monteiro Guedes de Almeida, tem o objetivo de promover de espaços de escuta, acolhimento e construção coletiva de conhecimentos, no âmbito da atenção à saúde mental, contribuindo para os processos de trabalho no SUS.
Mais informações sobre as ações podem ser conferidas em @lasm.uft.
Redes Sociais