UFNT e Defensoria Pública do Estado do Tocantins realizam reunião para discutir ações antirracistas no norte do estado
O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult) e a Diretoria de Acesso e Permanência (DAEP), da Universidade Federal do Norte do Tocantins, foram convidados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins para participar de uma reunião com representantes do Conselho Estadual de Igualdade Racial do Tocantins e da Associação Negra Cor de Araguaína (ANCA), para discutir questões relacionadas às ações antirracistas no Norte do Tocantins.
A reunião foi realizada ontem, 12 de abril. Por se tratar da primeira atividade presencial desde o início da pandemia da Covid-19, durante a reunião houve a proposição de uma agenda de trabalhos composta de inúmeras ações envolvendo os representantes das entidades presentes.
A primeira frente de trabalho será a retomada da discussão do projeto de Lei para a Instituição de Políticas Públicas de Ações Afirmativas para os concursos públicos no Estado do Tocantins, redigida por pessoas da UFNT, ANCA, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e representantes de comunidades quilombolas, enviada para Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, no ano de 2021.
Redes Sociais