Programa Institucional de Inovação Pedagógica abre seleção para monitor
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o edital de abertura das inscrições para seleção de candidatos interessados em participar do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP) como Monitor de Inovação Pedagógica.
O Programa
O PIIP tem como objetivo geral selecionar, apoiar, monitorar e avaliar Projetos de Inovação Pedagógica que tenham propostas inovadoras e que tragam transformações no processo de ensino-aprendizagem da Universidade Federal do Tocantins a partir de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais pedagógicas inovadoras.
O Monitor
Para ser Monitor de Inovação Pedagógica (MIP), o aluno deverá preencher os seguintes requisitos:
- Estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFT;
- Não possuir vínculo empregatício ou receber qualquer outro tipo de bolsa interna e/ou externa, com exceção de auxílios financeiros instituídos no âmbito da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES);
- Apresentar coeficiente de rendimento acadêmico geral igual ou superior a 5,0 (cinco);
- Ter disponibilidade para dedicar 12(doze) horas semanais às atividades do PIP;
- Apresentar histórico escolar da UFT atualizado, a ser anexado ao formulário eletrônico de inscrição.
Inscrições
São ofertadas seis vagas para bolsistas em cada projeto de inovação descrito no edital de seleção. O valor da bolsa mensal é de R$400,00, com vigência de até oito meses.
Os interessados devem se inscrever online, através do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), no endereço http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/. De acordo com o edital, para realizar a inscrição o candidato deve preencher o formulário de inscrição no sistema, anexar o currículo lattes e o histórico escolar atualizado em formato PDF. O Histórico Escolar está disponível no portal do aluno no link: https://sistemas.uft.edu.br/aluno/.
Mais detalhes no link abaixo:
Edital de seleção de alunos monitores bolsistas do Programa Institucional de Inovação Pedagógica
Redes Sociais