UFT apresenta resultados de projeto de qualificação feminina
Durante a tarde da última terça-feira, 29 de março, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários se reuniu com a equipe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para apresentar os resultados parciais do projeto ''Qualificação das Mulheres no Tocantins: um caminho possível'', e discutir a possibilidade de novas parcerias entre as instituições.
No encontro com a ministra Damares Alves, estavam presentes Maria Santana Milhomem, pró-reitora de Extensão e coordenadora do projeto, e Kleber Abreu, vice-coordenador e superintendente de Comunicação da UFT. Além dos representantes da universidade, compareceu também a deputada federal Professora Dorinha, que mobilizou recursos para a iniciativa.
Ao longo da reunião em Brasília, foi apresentado um vídeo mostrando os êxitos obtidos no decorrer do projeto. Em seguida, foi entregue à ministra uma cesta com doces, salgados e massas feitos pelas mulheres que participaram dos cursos de formação. Os produtos levaram em consideração a vocação natural e a matéria-prima abundante na região onde as mulheres moram, facilitando a continuidade das práticas aprendidas.
Sobre o projeto
''Qualificação das Mulheres no Tocantins: um caminho possível'' é uma iniciativa desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que visa a qualificação e autonomia das mulheres tocantinenses em situação de vulnerabilidade social, especialmente as quilombolas, ribeirinhas e periféricas. Os cursos ministrados levam em consideração a cultura empreendedora, buscando contribuir com a ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, elevação da autoestima e melhoria de suas condições de vida.
Leia mais:
Projeto Qualificação das Mulheres no Tocantins será lançado nesta segunda (13)
UFT capacita mais de cem mulheres com projeto de qualificação.
Redes Sociais