Médicos aprovados no Revalida 2021 têm até 19 de junho para apresentar documentos à UFT
Os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, expedidos por instituições estrangeiras (Revalida Medicina 2021), que fizeram opção pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para efetivação do procedimento têm até o dia 19 de junho para protocolar o requerimento e apresentar a documentação exigida no processo.
O prazo é referente a 90 dias contados do resultado do exame, publicado no dia 19/03/2022.
De acordo com as informações da Pró-Reitoria de Graduação da UFT (Prograd), nesta edição do Revalida, foram 21 aprovados que optaram pela UFT, quase o dobro em relação ao ano anterior.
Os procedimentos a serem observados pelos candidatos à revalidação de diploma e o modelo de requerimento a ser apresentado constam no Edital n° 414/2022 e nos documentos disponíveis aqui.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou telefone (63) 3229-4014.
Saiba mais
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras foi instituído em 2011 com o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no Brasil.
O processo de avaliação envolve a realização de provas objetivas, discursivas e práticas, de habilidades clínicas.
O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a colaboração das universidades públicas, dentre elas a UFT, que integra a lista de instituições parceiras desde 2014. (Com informações da Prograd UFT)
Redes Sociais