Doutorado em Educação divulga resultado final
O Doutorado em Educação da Amazônia ofertou 20 vagas para a formação de novos doutores em educação na Amazônia, no polo Palmas. Neste processo seletivo, cinco vagas foram destinadas para ações afirmativas, sendo três para negros, uma para deficiente visual e uma para indígena. O resultado final pode ser acessado aqui.
A coordenadora do Polo Palmas, Jocyléia Santana, destacou que o diferencial do programa é a preocupação com a diversidade: “Há sensibilidade para acesso e acessibilidade de pessoas com deficiência visual. O aluno nos quatros anos de pesquisas para a elaboração da tese de doutorado precisará da assistência de bolsistas para confecção dos trabalhos, computadores com os programas específicos para deficiente visual e espaço de pesquisa”, afirmou ela.
O Programa ainda conta com o Mestrado Acadêmico que abriu edital de Pós-doutorado para inscrições no período de 7 a 31 de março. Em 2022, oito pós-doutorandos receberão os certificados emitidos pela UFT.
Já as inscrições para o Seletivo do Mestrado Acadêmico estão no Sistema de Gestão de Processos Seletivos no endereço eletrônico http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo.
Redes Sociais