Programa Bolsa Permanência MEC (PBP) está com inscrições abertas
As inscrições para o Programa Bolsa Permanência MEC (PBP) estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, no site do Programa: sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso.
Após efetuar inscrição de forma online, o estudante indígena e quilombola deverá entregar toda a documentação exigida no Setor de Assistência Estudantil de seu câmpus ou no Setor de Assistência Estudantil do campus mais próximo de sua residência ou na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Essa documentação deverá ser entregue até dia 25 de fevereiro de 2022. No entanto, à medida que os estudantes forem fazendo as inscrições, já devem entregar a documentação para conferência e homologação no sistema.
Os estudantes que não tiverem acesso à internet ou computador, poderão se dirigir ao câmpus mais próximo de sua residência e procurar o setor de Assistência Estudantil para fazer uso dos laboratórios de informática do câmpus.
Quais estudantes podem se inscrever no Programa?
- Estudantes indígenas e quilombolas que ingressaram em 2020, 2021 e 2022;
- Estudantes que mudaram de curso na UFT ou foram transferidos de outras universidades para UFT.
Quais documentos devem ser anexados no sistema?
• Para estudantes indígenas:
a) Autodeclaração do Candidato;
b) Declaração da Comunidade do Candidato;
c) Declaração da FUNAI;
d) Termo de Compromisso do Bolsista.
• Para estudantes quilombolas
a) Autodeclaração do Candidato;
b) Declaração da Comunidade do Candidato;
c) No local da Declaração da Fundação Palmares devem anexar à mesma Declaração da Comunidade do Candidato;
d) Termo de Compromisso do Bolsista.
Quais documentos devem ser entregues na Assistência Estudantil do Campus ou na Proex para homologação da inscrição?
• Para estudantes quilombolas:
Documentos originais:
1. ( ) 01 foto recente tamanho 3x4;
2. ( ) Ficha cadastral – PBP - MEC devidamente preenchida;
3. ( ) Termo de Compromisso;
4. ( ) Auto declaração de Quilombola;
5. ( ) Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de Pertencimento Étnico e Residência Quilombola, assinada por 03 (três) lideranças reconhecidas, sendo obrigatória a assinatura do(a) Presidente do Quilombo que deve assinar como a primeira liderança.
Cópias:
1 ( ) Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
2 ( ) Cópia da cédula de identidade;
3 ( ) Cópia do CPF próprio;
4 ( ) Comprovante de matrícula atualizado.
• Para estudantes indígenas:
Documentos originais:
1. ( ) 01 foto recente tamanho 3x4;
2. ( ) Ficha cadastral – PBP - MEC devidamente preenchida;
3. ( ) Termo de Compromisso;
4. ( ) Auto declaração de Indígena;
5. ( ) Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de Pertencimento Étnico e Residência Indígena, assinada por 03 (três) lideranças reconhecidas, sendo obrigatória a assinatura do(a) Cacique da Aldeia que deve assinar como a primeira liderança;
6. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em terras indígena.
Cópias:
1 ( ) Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
2 ( ) Cópia da cédula de identidade;
3 ( ) Cópia do CPF próprio;
4 ( ) Comprovante de matrícula atualizado.
Acesse a lista de documentos
Atenção: somente após a entrega dos documentos é que a inscrição será homologada. A lista com todos os documentos necessários também está disponível na página da Proex: clique aqui!
Quais os endereços dos setores de Assistência Estudantil dos câmpus da UFT e UFNT?
a) Câmpus de Porto Nacional
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Telefone/WhatsApp: 3363-9419
Horário de Atendimento presencial: até o dia 06/02 das 8h às 12h
A partir do dia 07/02 das 8h às 12h e das 13h às 17h.
b) Câmpus de Palmas
Labin - Laboratório de Informática - Bloco G - Câmpus de Palmas -Disponibilização de computadores e internet, horários de segunda a sexta de 08 às 12h e 14 às 18h.
Serviço de Apoio Social, Pedagógico e Psicológico - SASPP/COEST - Bloco 1 Sala 7 Térreo Câmpus de Palmas
- Orientações e informações mediante agendamento prévio para evitar aglomerações. Agendamento pelo WhatsApp (63) 99246-0159 ou e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., horários de segunda a sexta, de 08 às 12h e 14 às 18h.
c) Câmpus de Gurupi
Email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Whats Assistente Social Dalsiza (64) 984384845
Whats Assistente Social Patrícia (63) 984120375
Whats Técnica em Assuntos Educacionais Hilaíne (63) 984821146
Para recebimento dos documentos o atendimento presencial será no horário normal de funcionamento do setor das 08 às 12 e das 14 às 18.
d) Câmpus de Miracema
Seção de Estágio e Assistência Estudantil (SEST) – Núcleo de Assistência Estudantil, Câmpus/Unidade Warã, Sala: 09 – Av. Lourdes Solino, S/N.º, Setor Universitário – Miracema – TO.
Orientações e informações mediante agendamento prévio para evitar aglomerações. Agendamento pelo WhatsApp (63) 33668640 ou e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. de segunda a sexta, de 08:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00h.
e) Câmpus de Arraias
Email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
A partir do dia 07/02 presencial e pelo telefone: (63) 3653 - 3421
f) Câmpus de Tocantinópolis
Divisão de Estágio e Assistência Estudantil – DIEST
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
WhatsApp - Fernanda Batista - Assistente Social: 63992839599
Horário: pode agendar pelo WhatsApp, de segunda a sexta, de 08 às 12h e 14 às 18h.
g) Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários UFT
Situada no Bloco IV, Reitoria.
E-mails: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
WhatsApp Institucional: 3229-4036
Horário de funcionamento: 8:30 as 15:30
h) Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFNT
Telefone/WhatsApp: (63) 992499252
Email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Redes Sociais