UFT recebe autorização para uso de ferramenta que melhora a gestão de documentos
Na tarde desta quarta-feira (18), a UFT recebeu autorização para uso do Sistema de Gestão de Informações (SEI) em cerimônia virtual. O SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.
A previsão é que o sistema esteja implantado em três meses.
O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.
Para a diretora de Gestão Documental da UFT, Juliana Ricarte Ferraro, a novidade é um marco para a instituição: “A UFT, que já se consolida por sua excelência em gestão, com essa nova ferramenta se fortalece como instituição. O direito ao uso do SEI permitirá melhor gestão de documentos e processos eletrônicos, com o objetivo de proporcionar mais eficiência administrativa, a otimização dos processos e a transparência dos mesmos”.
O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, participou da cerimônia online, que também teve a participação de autoridades do próprio TRF-4 e de outras instituições que também receberam a cessão de direito ao uso do SEI. “Recebemos essa autorização com grande expectativa. São muitas vantagens tecnológicas importantes trazidas pela ferramenta, sendo as principais delas: economicidade e agilidade nos processos”.
Redes Sociais