Lançada nova edição para o Prêmio Hilton Japiassu de Excelência em Pesquisa
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação lançou a edição 2020 do Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa. Podem ser indicados à premiação servidores doutores da UFT em duas categorias: Jovem Pesquisador, para aqueles com menos de cinto anos da titulação; e Pesquisador Sênior, para os que tiverem mais de cinco anos de titulação no doutorado. O prêmio será conferido na forma de certificado.
Qualquer servidor (docente ou técnico administrativo) pode indicar pesquisador para o Prêmio (um para cada categoria). De acordo com o Edital, para ser indicado o pesquisador deverá ser servidor (professor ou técnico-administrativo) efetivo da UFT; cumprir os requisitos descritos nos itens 3 e 4 do edital e receber indicação via formulário eletrônico.
Clique no link a seguir para acessar o formulário de indicação.
Confira, abaixo a íntegra do Edital publicado:
Sobre o Prêmio
O “Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa” é um reconhecimento com o intuito de homenagear pesquisadores da UFT que tenham se destacado através desta Instituição de Ensino, honrando seus méritos na pesquisa.
O nome - Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa - é uma homenagem à memória do consagrado professor, que residiu na cidade de Porto Nacional - TO durante sua infância e início da adolescência. Após deixar a cidade tocantinense, o pesquisador veio a tornar-se o mais importante nome na área da epistemologia das ciências humanas no Brasil.
Os livros do autor foram publicados por editoras de renome e ainda continuam sendo reeditados, mesmo após sua aposentadoria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A trajetória intelectual, além do título de Doutor e Pós-Doutor por universidades francesas, inclui traduções do francês de mais de quinze (15) livros, incluindo obras do filósofo Paul Ricoeur, considerado por muitos o maior filósofo da atualidade.
HomenagensO “Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa”, que teve início em 2014 e iniciou as premiações em 2015, reconhece e distingue pesquisadores que se destacaram por meio da UFT.
|
Redes Sociais