Polícia Civil recebe 20 litros de álcool glicerinado doados pela UFT
A UFT doou 20 litros de álcool glicerinado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), que foram distribuídos à Polícia Civil do Tocantins, em 3 de junho. Os produtos foram entregues por Rodrigo Barbosa e Kelly Cristina Rocha, da Comissão de Aprovados no cargo de Escrivão da Polícia Civil para a delegada-geral, Raimunda Bezerra de Souza, e para a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho.
O professor Emerson Guarda é coordenador do Laboratório de Pesquisa em Química Ambiental e Biocombustíveis (Lapeq), um dos responsáveis pela produção do material doado. "Em conjunto com outros laboratórios de química da UFT em Araguaína, Gurupi e Palmas, temos produzido o álcool em gel ou álcool glicerinado, que são produtos autorizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à pandemia da Covid-19".
Ainda segundo Guarda, os insumos para a produção são adquiridos pela UFT e distribuídos nas comunidades que mais precisam. "Iniciamos atendendo ao público interno como servidores e prestadores de serviço e passamos a fornecer à comunidade externa. Já foram feitas doações para a Casa do Estudante e agora para a Secretaria de Segurança Pública".
A UFT pretende adquirir mais insumos para continuar atendendo profissionais da área de saúde e segurança no combate à pandemia.
Agradecimento
A Delegada-Geral, Raimunda Bezerra de Souza, expressou seu agradecimento e afirmou que as doações recebidas demonstram o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Tocantins e por seus agentes que estão em campo defendendo a sociedade. Raimunda Bezerra informou que todas as doações estão sendo estrategicamente distribuídas entre as unidades da Capital e do interior.
Sobre a iniciativa da doação, o representante Rodrigo Barbosa disse que o objetivo é proteger os futuros colegas que estão em campo cuidando da população, “ao mesmo tempo em que é preciso combater um inimigo ainda maior – o novo coronavírus”.
Redes Sociais